Sem Enderson, suspenso, Botafogo recebe o Vila Nova pela Série B

0
36
Treino do Botafogo
Treino do Botafogo (foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo abre neste domingo às 11 horas no Estádio Nilton Santos sua participação no returno da Série B de 2021 contra o Vila Nova de Goiás. O alvinegro de General Severiano não terá o técnico Enderson Moreira no banco. O treinador está suspenso e o auxiliar Luis Fernando Flores comandará a equipe.

O time carioca é até o momento o melhor mandante da Série B, mas tem tido muita dificuldade para pontuar fora de casa, o que o impediu de se posicionar no G4 do torneio já no primeiro turno. Na etapa final da competição precisará não apenas manter o desempenho no Nilton Santos como melhorar longe do Rio de Janeiro.

Para o confronto com o Vila Nova algumas alterações: o experiente capitão Joel Carli volta à defesa e Pedro Castro ganhará uma nova chance entre os titulares, pois Luís Oyama está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate de 1 x 1 com o Guarani na última rodada.

O alvinegro está em décimo lugar, com 29 pontos, mas dependendo dos resultados da rodada poderá até mesmo terminar o final de semana na quinta posição e colado com o G4 da Série B. No momento o Avaí ocupa a quarta colocação, com 33 pontos.

O Vila Nova, adversário deste domingo do Botafogo, está em 15º lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Londrina, equipe que abre a zona de rebaixamento da Série B. O Tigre não vence há quatro partidas e tem o pior ataque da competição. Os goianos, porém, têm melhor rendimento fora de seus domínios. Em três das quatro vitórias que conseguiu na Série B o Colorado atuou como visitante.

O jogo entre Botafogo e Vila Nova no Nilton Santos pela 20ª rodada da Série B será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.