Vitória demite técnico Mazola Júnior

0
75
Mazola Júnior
Mazola Júnior (foto: EC Vitória)

Apenas quatro jogos após assumir como técnico do Vitória (BA) o Mazola Júnior não resistiu e foi demitido pela diretoria do clube baiano. No seu lugar ficará pelo menos por enquanto Rodrigo Chagas, efetivado no cargo para os próximos jogos.

Mazola Júnior obteve apenas uma vitória no comando do Leão rubro-negro de Salvador, mas perdeu três partidas. A gota d’água que levou à demissão do treinador foi a goleada sofrida para o CSA por 3 x 0 em Maceió na noite da última terça-feira. Sob o comando de Mazola o Vitória também perdeu para Cruzeiro e Oeste e o único triunfo ocorreu contra o Juventude.

Curiosamente, o agora efetivado Rodrigo Chagas estava fazendo um bom trabalho com interino quando substituiu Eduardo Barroca, que acabou indo para o Botafogo. Ele deixou o posto quando a diretoria contratou Mazola Júnior e agora está de volta.

O que se viu na goleada sofrida para o CSA foi uma defesa falhando seguidamente e jogadores aparentemente desmotivados e totalmente dominados pelo adversário. O zagueiro Wallace reconheceu a péssima apresentação da equipe e assinalou que “faltou o Vitória vir de Salvador. Ficamos lá. É preciso reconhecer que o momento é delicado e espero que os atletas tenham consciência disso”, disse o defensor do Leão.

No momento o Vitória está em 15º lugar na Série B, com 36 pontos, apenas quatro acima de Paraná e Figueirense, primeiros times na zona de rebaixamento, mas tem um jogo a mais que os dois clubes da Região Sul. Na próxima rodada o rubro negro baiano enfrentará no estádio do Barradão, em Salvador, o Operário (PR). A partida ocorrerá no domingo, dia 3 de janeiro pela 32ª rodada, no primeiro compromisso do ano de 2021. A equipe paranaense está com 41 pontos, na décima colocação.