Torcida do Athletico (PR) desaprova contratação de Marcinho

0
38
Marcinho
Marcinho (foto: Vitor Silva/Botafogo)

A diretoria do Athletico (PR) anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, como reforço para a temporada de 2021. Boa parte da torcida do Furacão, porém, não gostou da transação e criticou nas redes sociais.

Marcinho estava sem clube desde que deixou o Botafogo e comemorou a ida para o rubro negro de Curitiba no site do clube, elogiando a estrutura e a grandeza do Athletico (PR) no futebol brasileiro e internacional. 

A torcida do Furacão, porém, criticou a contratação do lateral, lembrando que Marcinho está sendo acusado de homicídio culposo na cidade do Rio de Janeiro e que o Athletico não deveria admitir em seu elenco um jogador com este histórico.

O atleta teria atropelado e matado um casal na capital fluminense e até o momento o inquérito trás agravante contra Marcinho por este ter fugido do local do atropelamento sem prestar socorro ao casal de vítimas, que acabou morrendo.

O lateral alegou que estava dirigindo em velocidade normal, o que ainda falta ser comprovado pela perícia, e que o casal entrou na frente de seu veículo inadvertidamente, sem que ele tivesse tempo para desviar. Marcinho, porém, não explicou por que teria fugido sem prestar socorro.

Antes mesmo da chegada do jogador à Arena da Baixada muitos torcedores pediram sua saída e usaram a hashtag Fora, Marcinho nas redes sociais. A hashtag, inclusive foi em dado momento um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A diretoria athleticana preferiu não comentar a reação de torcedores do clube contrários à contratação de Marcinho, jogador que chegou a ser um dos destaques do Botafogo por algum tempo, mas caiu muito de produção e acabou dispensado pelo alvinegro carioca.