Empate com o Galo na Vila aumenta pressão da torcida santista

0
268
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

Com somente um ponto em dois jogos disputados até o momento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos vê o ambiente com seus torcedores ficar ainda mais tenso, depois da fraca campanha da equipe na última edição do Paulistão. O técnico Odair Hellmann balança no cargo e a diretoria é alvo de protestos por parte dos santistas mais exaltados.

Pior que o empate sem gols com o Atlético (MG) no último domingo, na Vila Belmiro, foi a forma como o time se apresentou mesmo jogando em seus domínios. O Galo dominou inteiramente o confronto, chutou mais de 20 bolas ao gol do Peixe e só não saiu com a vitória de Santos graças á excepcional atuação do goleiro santista João Paulo, que evitou o pior para os donos da casa com grandes e providenciais defesas.

As vaias soaram alto na Vila Famosa e um dos refrões no estádio que consagrou Pelé e toda uma geração brilhante e inesquecível do Peixe foi “Joga vagabundo! Respeita o Santos, maior time do mundo!” Os santistas demonstraram sua irritação e várias vezes pediram raça aos atletas que vestiam a camisa gloriosa.

O fato é que o Peixe já havia feito um péssimo Campeonato Paulista este ano e, por conta da má situação financeira do clube, não foram feitas as contratações que muitos santistas esperavam. Já tem torcedores do clube temendo até mesmo um inédito rebaixamento à Série B, mas o técnico Odair Hellmann, um dos mais criticados do grupo, deixa claro que confia em seus atletas e que com muito trabalho o mau momento será superado na Vila Belmiro.

O próximo jogo do alvinegro praiano pelo Brasileirão será contra o América (MG) no próximo sábado, novamente na Vila Belmiro, às 18h30. Antes, o Peixe enfrentará o Botafogo (SP) pela Copa do Brasil. Na partida de ida os santistas venceram por 2 x 0 atuando em Ribeirão Preto.