O Fluminense entra em campo nesta terça-feira às 19h15 no Maracanã com ampla vantagem sobre o Cerro Porteño do Paraguai no segundo jogo das oitavas da Copa Libertadores e se chegar à próxima fase garantirá mais US$ 1,5 milhão de premiação da Conmebol.
O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 x 0 em Assunção e pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro que garantirá a classificação para as quartas de final, fase na qual enfrentaria o Barcelona de Guayaquil do Equador nos dias 12 e 19 deste mês.
A situação financeira do clube das Laranjeiras tem recebido significativas injeções, pois na Copa do Brasil recebeu R$ 3,45 milhões de premiação por ter superado o Criciúma nas oitavas de final. O Fluminense perdeu o primeiro confronto por 2 x 1 em Santa Catarina, mas no Maracanã superou com facilidade o Tigre por 3 x 0.
O time comandado pelo técnico Roger Machado ainda enfrenta o problema da instabilidade nas partidas, mas parece estar encontrando o equilíbrio com a mescla de jogadores mais jovens e veteranos como Nenê e Fred, por exemplo.
Roger Machado não poderá mais uma vez contar com o atacante Caio Paulista, que teve uma lesão de grau três na coxa direita e ficará de fora pelo menos até o final de agosto. Bobadilla, que testou positivo para a Covid-19, e Nino, servindo à Seleção Olímpica em Tóquio, também não estarão em campo contra o Cerro nesta terça-feira.
A partida entre Fluminense e Cerro Porteño no Estádio do Maracanã nesta terça-feira à noite terá a transmissão exclusiva da Conmebol TV para todo o continente americano.