Filipe Luís após triunfo do Flamengo sobre o Palmeiras: “Jogo grande é mais fácil de preparar”

302
Filipe Luiz after Palmeiras - Flamengo game
foto: Flamengo TV

Ao término do confronto entre Flamengo e Palmeiras pela décima rodada do Brasileirão-25, vencido pelo rubro negro carioca por 2 x 0 no Allianz Parque, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva. Ele destacou a preparação da equipe e o papel do elenco no resultado.

Destaques da coletiva

  • Preparação: Filipe Luís deixou claro que a preparação da equipe para as grandes partidas costuma ser mais fácil, pois os atletas ficam mais concentrados e motivados. Ele destacou: “Preparar esses tipos de jogos com esse elenco é das (tarefas) mais fáceis. Para mim, pra que eu possa preparar pra um jogo contra o Palmeiras, um jogo grande na Libertadores, uma final contra o Fluminense, é mais fácil pro treinador. O jogador tá muito mais ligado, concentrado, e esses jogos são pra grandes jogadores. Eles aparecem, crescem, fazem as suas melhores versões dentro do campo. Para mim, esses são os jogos mais gostosos de fazer preparação” .

  • Situação no campeonato: O técnico enfatizou que, apesar dos três pontos conquistados, a competição está em aberto. Afinal, haverá bons e maus momento para todas as equipes. Filipe Luís comentou: “Sobre a parte mental, digo que o campeonato não teria acabado se tivéssemos perdido. Sete pontos de vantagem, já buscamos uma distância maior, o Palmeiras já buscou uma maior do Botafogo. Estamos na décima rodada, tem muito campeonato pela frente. E nem a vitória quer dizer nada. (O campeonato) está muito igualado do rebaixamento ao primeiro. É muito disputado, um calendário que exige muito de todas as equipes, treinadores, jogadores. Os altos e baixos vão acontecer com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, todos os candidatos ao título”

  • Escalação de Bruno Henrique: Filipe Luís explicou que a escolha por Bruno Henrique no ataque titular, deixando Pedro no banco, baseou-se no plano de jogo que exigia mais velocidade. “A escolha do Pedro (no banco) foi porque, pelo plano de jogo, eu acreditava que o time precisava um jogador mais como o Bruno (Henrique) no ataque, de mais velocidade. E eu acreditava que o Pedro poderia nos ajudar mais entrando no segundo tempo. Como eu já falei para vocês, para mim não existe ninguém mais importante do que a equipe, e eles entendem isso. Eles entenderam isso, que o Pedro é um jogador espetacular e hoje entrou e ajudou bastante a equipe. Não tenho dúvida que ele vai continuar evoluindo e melhorando cada vez mais”

  • Substituições: O treinador frisou o papel positivo dos jogadores que entraram na etapa final, como Pedro, Wallace Yan e Ayrton Lucas, que inclusive participaram do segundo gol. “Costumo dizer pra eles que o pessoal que não começa é potencializador da equipe. Pra mim, tem tanta ou mais importância o jogador que entra por cinco minutos do que o que joga 85. Muitas vezes ele entra e resolve o jogo em cinco minutos. Vimos isso na final da Copa do Brasil no ano passado, Plata e Bruno Henrique entraram no segundo tempo e resolveram o jogo. Pra mim, as trocas são mais importantes do que o pessoal que começa. Por isso gostaria de enaltecer e falar do fator equipe”.

  • Saída de Cebolinha: Filipe Luís destacou que a substituição Everton de Cebolinha no intervalo deveu-se a problemas físicas. O atleta não se sentiu bem durante a partida, o que teria justificado a substituição .

Fonte: youtube.com/@flamengo

O Flamengo chegou a 21 pontos com a vitória no Allianz Parque e ficou a apenas um do próprio Palmeiras, atual líder do Brasileirão-25.