Atlético (MG) e São Paulo decidem em BH quem será o adversário do Vasco na Copa do Brasil

0
109
Imagem: Divulgação

Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentam hoje às 21h45 na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Quem se classificar enfrentará na próxima fase o Vasco, que eliminou o Athletico (PR) na quarta-feira, em Curitiba, nos pênaltis, depois de perder no tempo normal por 2 x 1.

O Galo tem a vantagem do empate para avançar à semifinal do torneio por ter vencido o duelo de ida na capital paulista por 1 x 0. Para se classificar os são paulinos têm de ganhar por dois ou mais gols de diferença e se devolverem o saldo dos mineiros a definição da vaga irá para a cobrança de penalidades máximas.

O alvinegro de Belo Horizonte, treinado por Gabriel Milito, está muito distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, ocupando no momento a décima posição, com 33 pontos. Na última rodada do Brasileirão o Galo demonstrou força ao vencer de virado o Grêmio por 3 x 2 em Porto Alegre. Apesar do grande resultado, o foco atleticano passou a ser a Copa do Brasil, na qual tem boa chance de título.

O São Paulo está sexta posição do Brasileirão, com 41 pontos, e também na luta pelo título da Libertadores, na qual enfrentará o Botafogo na próxima semana pelas quartas de final do torneio internacional. Atual campeão da Copa do Brasil, o tricolor paulista tenta o bicampeonato.

Para o jogo de hoje Gabriel Milito tem quase todos os titulares à disposição, inclusive Arana, Alonso, Alan Franco e Vargas, que serviram ás sua seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar da vantagem do empate, o treinador quer o time jogando ofensivamente contra o São Paulo.

No time paulista o técnico Luís Zubeldia também poderá contar com Lucas e Bobadilla, que estavam jogando pelas Eliminatórias. Recém-contratados pelo clube, Santiago Longo e Jamal Lewis não foram inscritos para esta fase da Copa do Brasil.

O jogo entre Atlético Mineiro e São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil terá a transmissão direta pela Rede Globo (para São Paulo e Minas Gerais), SporTV e Premiere a partir das 21h30, direto de Belo Horizonte. O árbitro será Ramon Abatti Abel (Fifa/SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE). No VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR). Quem avançar na Arena MRV enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia, que jogam no Maracanã.