No confronto entre os clubes de maiores torcidas no País, Flamengo e Corinthians e enfrentam nesta quarta-feira às 21h45, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Quem avançar na disputa em duas partidas decidirá o torneio com quem passar entre Atlético Mineiro e Vasco, que também se enfrentam hoje, em Belo Horizonte.
Este será o quinto duelo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil e o rubro negro conseguiu superar o adversário em três oportunidades, em 1989, 2019 e 2022. Neste último ano os dois fizeram a final, com mais um triunfo carioca. Os paulistas, por outro lado, eliminaram o clube da Gávea em 2018, também na semifinal.
Com técnico novo – Ti9te foi demitido e Felipe Luís assumiu o comando do elenco -, o Flamengo tem na Copa do Brasil uma das últimas oportunidades da temporada de conquistar um título de maior expressão. O rubro negro não vai muito bem no Brasileirão, apesar de estar na quarta posição e ter vencido o Athletico Paranaense na última rodada, também no Maracanã.
O Corinthians está muito mal na Série A e há várias rodadas na zona de rebaixamento. Nas Copas do Brasil e Sul-Americana, entretanto, o Timão está nas semifinais e com boas chances de título. As equipes se enfrentarão na partida de volta no próximo dia 20 na Neo Química Arena, por isso o alvinegro de Parque São Jorge precisa de um bom resultado hoje para encarar o rubro negro com mais tranquilidade em São Paulo.
Em sua estreia Felipe Luís deverá usar Léo Ortiz no lugar de Fabrício Bruno. Wesley também entrará na lateral-direita. O novo treinador espera que a equipe ganhe mais ofensividade me relação ao que estava apresentando na temporada sob o comando de Tite.
No Timão o técnico Ramon Díaz não terá Memphis Depay, principal contratação corintiana, que não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil. O treinador argentino deverá enviar a campo o que tem de melhor no elenco para tentar fazer um bom resultado no Maracanã.
O árbitro da partida de hoje será o goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR). No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques. O jogo terá a transmissão ao vivo para todo o País pela Rede Globo e pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h35, direto do Estádio do Maracanã.