Atacante Vegetti nega que tenha sido oferecido ao Fluminense

0
69
Imagem: Divulgação

O atacante Pablo Vegetti, artilheiro e ídolo do Vasco nos últimos anos, negou que algum empresário o tenha oferecido ao Fluminense, um dos principais rivais do Cruzmaltino no Rio de Janeiro. A notícia chegou a ser veiculada por alguns órgãos de imprensa e preocupou torcedores do Gigante da Colina com a possibilidade de saída de um de seus principais atletas em 2024.

Vegetti usou seu perfil oficial em uma rede social para descartar o boato que deixou em polvorosa tanto vascaínos quanto tricolores. O jogador desautorizou qualquer empresário a fazer tal oferta.  Na verdade, o próprio presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, chegou a afirmar que o atacante teria sido oferecido ao clube das Laranjeiras, mas que deveria continuar em São Januário.

“Quero deixar claro que nem eu, nem meu empresário tivemos contato direto com o presidente ou o scout do Fluminense,  nem no meio do ano nem agora. Se alguém fez isto foi sem meu consentimento e/ou aprovação”, enfatizou o atleta em nota em sua rede social.

O centroavante tem contrato com o Vasco até dezembro do ano que vem e tem sido um destaque no clube há duas temporadas. Ele foi fundamental para livrar o Gigante da Colina do rebaixamento em 2023 e teve participação decisiva na campanha que levou o Cruzmaltino à semifinal da Copa do Brasil de 2024.

Em 75 partidas o Pirata, como Vegetti é conhecido, marcou 33 gols e deu quatro assistências nas duas temporadas. Ele foi o artilheiro da Copa do Brasil deste ano, com sete gols. A princípio a intenção do jogador é permanecer no clube pelo menos até o final de seu contrato, embora esteja aberto a possíveis propostas, em especial do exterior.