Hoje tem o Derby do Serrado em Goiânia. Goiás e Vila Nova se enfrentam pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a partir das 19 horas no Estádio da Serrinha, em Goiânia, com torcida única do Esmeraldino por motivo de segurança no maior clássico do Estado de Goiás.
Este será o quarto duelo entre os tradicionais adversários do futebol goiano este ano e o Vila Nova tem levado a melhor, com duas vitórias e um empate na temporada de 2025. Nos oito últimos clássico a vantagem do Colorado é ainda maior, com cinco triunfos e três empates.
O técnico do alviverde, Vagner Mancini, tem nove vitórias consecutivas comando as partidas do ano passado e deste ano pela Série B. Entretanto, Mancini não poderá estar em campo por ter sido expulso na última rodada da atual edição do torneio nacional. O Esmeraldino está na quarta posição na tabela, com seis pontos, e vem de vitória sobre o Operário do paraná por 2 x 1 fora de casa.
Atual campeão goiano, quebrando este ano um jejum de 20 anos em títulos, o Vila Nova está na 11ª posição no campeonato brasileiro, com três pontos. em seu mais recente compromisso pelo torneio o Tigre venceu o Paysandu por 1 x 0 em Goiânia e agofa fará o clássico contra o Goiás.
O auxiliar Réver comandará o Esmeraldino hoje no banco, substituindo o suspenso Vagner Mancini. O time não tem desfalques para o Derby do Serrado e deverá ter a mesma formação que iniciou o jogo contra o Operário do Paraná.
No Vila Nova o treinador Rafael Lacerda não terá o capitão Tiago Pagnussat, lesionado. Em sua vaga entrará Walisson Maia. O meio-campista Igor Henrique, com um problema na panturrilha, também desfalcará o Colorado. Alison e Vinícius Paiva já estão liberados pelo departamento médico do clube e poderão participar do clássico de hoje se o técnico quiser usar os jogadores.
O canal ESPN transmitirá a partida entre Goiás e Vila Nova pela Série B para todo o Brasil a partir das 18h20, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. O juiz da partida será Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Michel Stanislau e Maurício Coelho Silva Penna, todos do Rio Grande do Sul. No VAR estará o carioca Paulo Roberto Moreira da Silva.