Aos 76 anos, Felipão pode voltar a comandar o Grêmio no Brasileirão

0
92
Felipão pode voltar ao Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A péssima campanha do time neste início de Brasileirão e a goleada sofrida para o Mirassol – estreante na Série A – por 4 x 1 precipitaram a demissão de Gustavo Quinteros do comando elenco do Grêmio. A diretoria do clube gaúcho ainda não fez proposta oficial a nenhum técnico para assumir a vaga, mas um nome tem ganhado força entre os torcedores do Imortal nas redes sociais: Luiz Felipe Scolari.

Aos 76 anos, Felipão está sem clube, mas já demonstrou interesse em voltar à ativa, como treinador ou coordenador de algum clube. Os dirigentes do tricolor de Porto Alegre sempre viram o nome de Scolari com agrado, mas inicialmente preferiam que ele retornasse na coordenação. No fim de 2024 o treinador chegou a iniciar uma conversa com o clube, mas as negociações não avançaram na ocasião.

Felipão na época tinha uma viagem agendada para Portugal, onde teria alguns compromissos pessoais. Agora, o treinador está mais uma vez aberto a propostas e há sim uma boa possibilidade de voltar ao Grêmio ainda nesta temporada para tentar recuperar a competitividade do elenco na temporada.

O experiente técnico conquistou vários títulos pelo imortal nos anos 90, incluindo uma Taça Libertadores em 1995. um Brasileirão em 1996 e a Copa do Brasil de 1994. Felipão voltou ao clube gaúcho em mais duas oportunidades, 2014 e 2021. Há quatro anos foi contratado para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento, mas ficou por apenas 21 jogos.

Natural da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Felipão ganhou projeção internacional ao conduzir a Seleção Brasileira ao título da Copa do Mundo de 2002e também já comandou Portugal com algum sucesso.

Caso Luiz Felipe Scolari não volte ao Imortal, outros três nomes fortes estão no radar da diretoria: Dorival Júnior, Fernando Diniz e Mano Menezes. Este último acabou de ser desligado do Fluminense e foi substituído no clube carioca por Renato Portaluppi, ex-treinador do próprio Grêmio em várias oportunidades.