Com foco total no clássico de final de semana contra o Botafogo pelo Brasileirão, quando tentará quebrar uma sequência de sete derrotas seguidas para o alvinegro, o Fluminense encara o Unión Española do Chile pela terceira rodada da Copa Sul-Americana nesta quarta feira com um time repleto de reservas. O jogo Unión Española x Fluminense começará às 19 horas (de Brasília), no Estádio Bicentenário de La Flórida, em Santiago.
O time da casa não tem muita experiência em torneios internacionais e ainda não venceu na Sul-Americana deste ano. A equipe tem apenas um ponto, conquistado no empate com o San José na primeira rodada. Em seu último compromisso pelo torneio a Unión Española perdeu em casa para o Once Caldas por 2 x 0.
O Fluminense lidera o grupo com duas vitórias e dois jogos e não deverá ter problemas para conseguir a classificação para a próxima fase. Por isso, nem mesmo o técnico Renato Portaluppi estará no banco no duelo de hoje em Santiago pela Copa Sul-Americana. A prioridade máxima é o clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela Série A.
Para a partida de hoje o técnico do Unión Española, José Luís Sierra, deverá manter a formação que usou nas últimas partidas pela Sul-Americana e pelo Campeonato Chileno. O centroavante Matias Suárez poderá começar como titular para tentar dar mais agressividade ao ataque.
A equipe brasileira será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes e os titulares nem mesmo viajaram para o Chile, poupados para o compromisso pelo Brasileirão-25 na próxima rodada.
O confronto entre Unión Española e Fluminense pela terceira rodada da Copa Sul-Americana terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo canal da ESPN a partir das 18h50 (de Brasília). A arbitragem será toda uruguaia, com Andrés Matonte no apito, auxiliado por Martín Soppi e Andrés Nievas. No VAR estará Andrés Cunha, também pertencente ao quadro da Federação do Uruguai.