Flamengo tem cinco reforços e duas baixas para duelo com o Cruzeiro

0
77
Filipe Luis
Filipe Luis (foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Na briga para manter a liderança do Brasileirão-25, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico do  time carioca, Filipe Luís, terá cinco retornos importantes para o confronto na capital mineira, por outro lado, dois atletas estão de fora.

Recuperado de um edema muscular, Alex Sandro voltou a ser relacionado pelo treinador rubro negro. Poupados no jogo contra o Botafogo (PB) na ida da terceira fase da Copa do Brasil, em São Luís – vencido pelo Flamengo por 1 x 0 -, Pedro, Arrascaeta, Rossi e De La Cruz também retornarão ao time contra a Raposa em Belo Horizonte.

Gonzalo Plata recebeu o diagnóstico de edema ósseo no joelho direito antes da partida contra a LDU (Equador) no último dia 22 de abril. Por isso ficará de fora neste domingo contra os cruzeirenses. Matias Vinã segue se recuperando de uma lesão bastante problemática no joelho direito.

Plata chegou a entrar em campo em alguns compromissos, como Corinthians e Botafogo (PB), mas se queixou de dores no último sábado e está poupado. Viña, por outro lado, está evoluindo bem em sua recuperação, embora ainda não haja previsão de retorno para o atleta.

Na partida contra o Botafogo (PB) foi uma chance para que alguns jovens da base entrassem em campo e Joshua e João Victor receberam uma oportunidade e se saíram muito bem no duelo em São Luís, no Maranhão. O primeiro, inclusive, saiu como herói do confronto por ter marcado o gol da vitória rubro negra sobre o belo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, atletas também jovens como Lorran e Wallace Yan parecem ter perdido espaço sob o comando de Filipe Luís e não têm atuado no Brasileirão de 2025, o que tem gerado inclusive alguns questionamentos por parte de torcedores e parte da imprensa esportiva.

O Flamengo está com 14 pontos na tabela de classificação na Série A do Brasileirão de 2025, um na frente do Palmeiras e do Red Bull Bragantino, seus mais próximos perseguidores no campeonato até o momento. O time ainda não perdeu na atual edição da Série A e tem sido apontado por muitos como o mais forte  candidato ao título da temporada.

O jogo contra o Cruzeiro vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e terá a transmissão ao vivo dos canais Premiere, Cazé TV e Record para todo o País, a partir das 18h20 (de Brasília), direto do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O árbitro será o goiano Wilton Pereira Sampaio, que terá como assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS). O responsável pelo VAR será  o catarinense Luiz Augusto Silveira Tisne.