
Líder do Brasileirão-25, o Flamengo gira a chave e mais uma vez volta sua atenção para a Taça Libertadores. O rubro negro carioca enfrentará o Estudiantes da Argentina na próxima quinta-feira às 21h30.
O jogo acontecerá no Maracanã e será o primeiro das quartas de final da competição. Comandado por Filipe Luís, o time da Gávea é um dos principais favoritos a conquistar o troféu do torneio continental. Caso isto se concretize, será a quarta Libertadores na coleção do Flamengo.
COMO CHEGAM OS TIMES
Os cariocas estão na liderança da Série A, com 50 pontos. O Flamengo é seguido de perto por Palmeiras e Cruzeiro, mas parece ter bem mais chance de conquistar o troféu nacional. Na última rodada o rubro negro bateu o Juventude por 2 x 0 no Estádio Alfredo Jaconi. Foi a primeira vitória do clube em Caxias do Sul em quase três décadas.
O Estudiantes de La Plata não vai muito bem no Campeonato Argentino. A equipe está em sétimo lugar em seu grupo, com 12 pontos, mas tem apenas três a menos que os atuais líderes. Por outro lado, na rodada passada a equipe perdeu para o River Plate em casa por 2 x 1, apresentando um futebol medíocre.
ALERTA DE FILIPE LUÍS
Apesar do triunfo sobre o Juventude e a manutenção da liderança no Brasileirão, o técnico flamenguista fez um alerta sobre o duelo com os argentinos. “Temos de estar em nossa melhor versão. Há jogadores que crescem diante da torcida e outros atuam até melhor fora de caso, como será o caso do Estudiantes. Portanto, sabemos que não podemos cometer erros”, enfatizou Filipe Luís.
O treinador do Estudiantes, Eduardo Dominguez, nega que sua equipe entrará na retranca contra o Flamengo – o jogo de volta será na casa dos argentinos -, mas o fato é que sabe e respeita o poderio ofensivo dos brasileiros. Por isso, um esquema mais cauteloso deverá ser a opção do técnico no confronto do El León contra o Mais Querido.
SERVIÇO
O árbitro do jogo Flamengo x Estudiantes será Andrés Rojas. O retrospecto dos brasileiros com ele é positivo, pois ele já apitou quatro jogos do rubro negro, que venceram três e empataram um. Ele será auxiliado por Alexander Guzmán e John León, também colombianos. No VAR estará Nicolás Gallo, que também é da Federação da Colômbia.
A partida será transmitida ao vivo, para todo o Brasil, pela Rede Globo, ESPN e Disney +, a partir das 21h20.