Cada vez mais perto do acesso, Coritiba fará seis jogos em um mês pela Série B

8
Coritiba
Imagem: Divulgação

O Coritiba está na rota do retorno à elite do futebol brasileiro, que parece cada vez mais próximo. Afinal, o clube paranaense tem se mantido consistentemente no G-4 e é o atual líder da Série B.

Por outro lado, o Coxa terá uma extenuante maratona na decisiva etapa da competição até conseguir realizar o sonho do acesso. Afinal, o alviverde terá nada menos que seis compromissos em um mês, o que exigirá uma boa logística da comissão técnica. O objetivo é evitar o desgaste acentuado dos atletas em momento crucial da temporada.

Bet365 button
GOIANOS NO COUTO PEREIRA

O primeiro desafio da maratona aparentemente é o mais simples. O Coritiba enfrentará o Atlético (GO) no Couto Pereira nesta quinta feira. Até o dia 9 de novembro o Coxa fará três partidas em casa e três como visitantes.

A logística das viagens preocupa, pois no domingo o time terá de duelar com o Cuiabá em Mato Grosso. Além disso, o alviverde ainda terá o Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro e o Paysandu em Belém, equipes que estão lutando desesperadamente contra o rebaixamento.

O técnico do Coxa, Mozart Santos, deverá promover um rodízio para algumas posições, poupando seus jogadores mais importantes.

Em ambos os casos não há voos diretos, pois para deverá haver um deslocamento do Rio para Volta Redonda de ônibus e, no caso do compromisso em Belém, a delegação do Coritiba terá de seguir para Belém apenas depois de uma escala em Brasília. Sem dúvida um caminho muito “acidentado”.

CLÁSSICO

Um dos principais momentos da maratona do Coritiba será o tradicional clássico Atletiba contra o Athletico paranaense, marcado para o dia 19, um duelo que sempre exige muito, tanto em termos físicos, como com o emocional de atletas e torcedores dos dois maiores clubes do Paraná.

O Furacão, aliás, também está na briga pelo acesso, bastante perto do G-4 e querendo regressar à elite em 2026. No momento o Coritiba está em primeiro lugar na tabela, com 53 pontos, dois a mais que o vice, o Goiás. O Athletico, por outro lado, ocupa a quinta posição, com 48, mas com uma partida a menos que o alviverde. O Atletiba acontecerá desta vez no Couto Pereira

SERVIÇO

O próximo jogo do Coritiba, contra o Atlético (GO) acontecerá hoje às 19h30. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV. o confronto é parte da 32ª rodada da Série B e o adversário do Coxa está na nona posição, com 45 pontos, e ainda sonhando com o G-4.

Na rodada passada o Coxa bateu o Botafogo (SP) por 2 x 0 também em Curitiba, com gols de Gustavo Coutinho e Iury. O Coritiba venceu as três últimas partidas da Série B e tem tido uma campanha muito sólida no torneio.

ADVERSÁRIO

O Dragão goiano, por outro lado, goleou o maior rival do próprio Coritiba, o “xará” Athletico (PR) por 3 x 0 na rodada passada, no Estádio Antônio Accioly.

O time de Goiás não é derrotado há oito jogos, mas tem muitos empates na competição, por isso ainda não chegou ao G-4.