Multicampeão em 2025, Flamengo quer elenco mais jovem ano que vem

12
flamengo
Imagem: Divulgação

Às vésperas de iniciar a disputa da Copa Intercontinental da Fifa – o clube enfrentará o Cruz Azul do México na próxima quarta-feira -, o Flamengo já planeja o elenco para a próxima temporada.

Apesar de ter conquistado vários títulos este ano com o atual elenco, incluindo Libertadores, Série A do Brasileirão e Supercopa do Brasil -, a diretoria quer algumas mudanças no grupo de atletas á disposição do técnico Filipe Luís

Bet365 button
MAIS JOVENS

A atual média de idade do elenco é de 27,8 anos e, além de manter seus principais atletas, a direção flamenguista quer mais jovens. Por isso, o clube olhará  com mais cuidado para o mercado brasileiro.

Um alvo inicial, já tornado público pela diretoria, é o goleiro Gabriel Brazão, do Santos. Trata-se de um arqueiro bastante promissor e que tem 25 anos. O Flamengo tem em vistas a possibilidade de fazer negócio em especial com Internacional e Santos, equipes que escaparam por pouco do rebaixamento e que provavelmente vão se desfazer de alguns atletas na próxima temporada.

VITÃO

Apesar do péssimo desempenho defensivo do Internacional no Brasileirão-25, pelo menos um atleta do clube gaúcho chamou a atenção do Flamengo. Trata-se do zagueiro Vitão, que também tem 25 anos.

A diretoria rubro-negra avaliou quer o atleta destoou de seus companheiros no Colorado e demonstrou um talento que pode reforçar o clube carioca no ano que vem. O jogador, porém, tem o desejo de atuar no futebol europeu.

MULTA RESCISÓRIA

Para contratar o goleiro santista o atual campeão da Libertadores e brasileiro esbarra na alta multa rescisória. O Peixe pede nada menos que R$ 350 milhões para liberar Gabriel Brazão se o interessado for algum clube brasileiro.

Na verdade, o Santos não manifesta, a princípio, o desejo de desfazer-se de seu arqueiro para a próxima temporada.

QUEM DEVE SAIR

Alguns jogadores têm grande chance de deixar a Gávea. Viña e Allan não estão entre as principais preferências da comissão técnica rubro negra e não têm sido relacionados, principalmente por questões técnicas. Por isso, dificilmente permanecerão no clube em 2026.

As posições que, na avaliação da diretoria, deverão merecer mais atenção na busca de reforços são goleiro, um zagueiro e pelo menos um atacante. Michael, que recentemente teve uma chance como titular no final do Brasileirão, está entre os que serão reavaliados.

DESAFIO

O grande desafio do Flamengo neste final de ano, obviamente, é a Copa Intercontinental da Fifa. O rubro-negro, campeão da Libertadores, enfrentará o Cruz Azul do México na quarta-feira às 14 horas (de Brasília) no Catar.

Caso os brasileiros passem pelos mexicanos nas quartas de final enfrentarão o Pyramids do Egito. O Paris Saint-Germain está garantido na decisão, que acontecerá no dia 17 às 14 horas.