
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras e esperando o fim de um transfer ban imposto pela Fifa, o Grêmio espera fortalecer o elenco, anunciando alguns reforços já na próxima semana.
O Imortal quer fazer pelo menos cinco contratações para a próxima temporada, qualificando o elenco para o novo técnico, o português Luís Castro. Este último fez sucesso no Brasil com o Botafogo, mas deixou o clube carioca no meio da disputa de um Brasileirão-25, que liderava com folga.
PRIORIDADES
As prioridades do tricolor são um goleiro, um zagueiro, um volante e pelo menos dois atacantes para fortalecer o grupo que estará á disposição de Castro, que não quer começar o ano com um elenco deficiente.
A diretoria do clube gaúcho reconhece as dificuldades para gastar muito, porém planeja ir ao mercado para algumas aquisições pontuais. O objetivo inicial será recuperar o título do Campeonato Gaúcho. Afinal, o tricolor chegou ao heptacampeonato estadual, mas perdeu a taça de 2025 para o arquirrival Inter.
ALGUNS NOMES
Um dos atacantes pretendidos pelo Imortal é Tetê. O atacante está no Panathinaikos da Grécia e também pode atuar mais centralizado, atrás do centroavante.
Além dele, o Grêmio tem interesse no volante Evertton Araújo, que tem 22 anos. O jogador está no Flamengo, mas a demora do clube carioca em resolver a questão do técnico está atrasando as negociações com o clube gaúcho.
No caso da posição de goleiro, o sonho gremista é contratar por empréstimo Bento, que foi revelado pelo Athletico Paranaense e atualmente defende o Al-Nasr, da Arábia Saudita. Porém, não será fácil tirar o arqueiro do clube do Oriente Médio, o que custaria muito caro.
SAÍDAS
A diretoria também terá de tratar com a saída de alguns atletas. João Lucas, Jemerson, Cristaldo e Camilo são apenas alguns dos jogadores que deverão deixar o clube.
Nenhum destes interessa á nova comissão técnica comandada por Luís Castro. Caso receba propostas por estes jogadores o Grêmio não deverá fazer nenhum esforço para segurá-los para 2026.
ESTREIA NO GAUCHÃO
A estreia do Grêmio no Gauchão-26 será no dia 10 de janeiro, contra o Avenida. O local e o horário da partida ainda serão confirmados pela federação. O tricolor conquistou o campeonato 43 vezes, três a menos que o arquirrival Internacional.





























