Barcelona quer Haaland em 2021

0
694
Haaland

O norueguês Erling Haaland, grande destaque do clube alemão Borussia Dortmund, interessa ao Barcelona para o ano de 2021. Nada menos que três dos cinco candidatos à presidência do time catalão já buscaram informações sobre o que seria necessário para a transferência do atleta para a Espanha.

As eleições no Barça ocorrerão em março de 2021 e o ex-presidente Joan Laporta concorrerá com Victor Font, Jordi Farre, Toni Freixa e Luis Fernandes para substituir Josep Bartomeu, que renunciou ao cargo recentemente. O vencedor comandará o clube por um período de seis anos e os candidatos já se movimentam para reforçar o elenco.

Haaland chegou em janeiro ao Borussia e marcou 33 gols em 32 partidas, uma excepcional média de mais de um tento por jogo. O atleta tem apenas 20 anos e tem sido um dos centroavantes de maior destaque na Europa na temporada.

Para tirar o atacante do Borussia o interessado terá de desembolsar nada menos que 70 milhões de euros ao clube alemão, mais 20 milhões de comissão para seu empresário, o italiano Mino Raiola (no total cerca de R$ 570 milhões). Uma quantia muito alta para um clube que atravessa uma crise financeira como é o caso do Barcelona.

Apesar do obstáculo financeiro, alguns dos candidatos à presidência do clube catalão acreditam que a transação poderá ser concretizada, talvez com o Barça oferecendo algum atleta em troca. Outro problema é que o próprio empresário de Haaland – o mesmo de Pogba, do Manchester United – estaria interessado em negociar seus atletas justamente para o maior rival do Barcelona, o Real Madrid.

Por enquanto nada está definido, mas o destino de Haaland será selado provavelmente já no primeiro trimestre de 2021.