Lucas Pratto é contratado pelo Feyenoord da Holanda

0
397
Lucas Pratto
Lucas Pratto (Foto: Divulgação/Feyenoord)

De maneira criativa e bem humorada o Feyenoord da Holanda anunciou nesta sexta-feira, primeiro dia de 2021, a contratação do atacante argentino Lucas Pratto, de 32 anos, que atuou no Atlético (MG) e no São Paulo entre os anos de 2015 e 2017.

O Feyenoord postou em suas redes sociais a frase “Happy New Bear” – Feliz Urso Novo, em vez do habitual Happy New Year, Feliz Ano Novo. Trata-se na verdade de uma brincadeira com o barbudo e voluntarioso atacante, que tem o apelido de Urso ou Bear em inglês.

Esta será a terceira passagem do argentino por um clube europeu. Antes, quando tinha 20 anos de idade, ele atuou no Lyn da Noruega. Depois de voltar à Argentina por um período para defender o Unión de Santa Fé, foi para o Chile jogar pela Universidad Católica e em seguida para o Genoa da Itália, onde atuou na temporada de 2011/2012.

De volta ao continente sul-americano Pratto jogou pelo Atlético (MG) e pelo São Paulo, de onde saiu no início de 2018 para jogar pelo poderoso River Plate. Pratto entrou para a história dos Milionários ao marcar dois gols na decisão da Copa Libertadores daquele ano contra o arquirrival Boca Juniors, vencida pelo próprio River por 3 x 1.

Pratto ainda conquistou o título argentino, a Copa Argentina e uma Recopa Sul-Americana pelo clube de sua terra natal. Agora está de malas prontas para seguir para sua primeira experiência no futebol holandês. O atacante é muito conhecido por sua rapidez e raça na disputa de uma jogada, sempre acreditando em cada lance.