Lewandowski quebra mais um recorde pelo Bayern

0
502
Lewandowski
Lewandowski (foto: Twitter / Bayern de Munique)

O polonês Robert Lewandowski segue batendo todos os recordes com a camisa do Bayern de Munique. Na vitória do time bávaro por 2 x 1 sobre o Freiburg pela Bundesliga, o atacante marcou mais um gol e igualou o recorde que estava com a “lenda” Gerd Müller desde a distante temporada de 1968/1969.

Com o tento marcado nesta rodada da Bundesliga o polonês chegou à incrível marca de 20 gols em 16 jogos pela competição nacional, uma verdadeira máquina de artilharia no futebol alemão. Os números de Lewa são tão impressionantes que muitos imaginam se o polonês tem algum limite para marcar gols.

Ao balançar as redes do Freiburg neste domingo o atacante se credencia ainda mais a ganhar a Chuteira de Ouro da temporada 2020/2021. Ele já soma 40 pontos (dois por cada gol marcado na Bundesliga) e está bem à frente de outro supercraque europeu, o português Cristiano Ronaldo, atualmente defendendo a Juventus. Este último marcou 15 vezes pelo cálcio italiano e alcança 30 pontos, bem menos que o polonês.

Após um começo irregular, o Bayer der Munique já chegou à liderança do campeonato alemão com 36 pontos. Em segundo lugar está o “emergente” RB Leipzig, com 32. Pela Liga dos Campeões da Europa, torneio do qual é o atual campeão, o Bayern jogará com a Lazio da Itália pelas oitavas de final, com a primeira partida marcada para 23 de fevereiro, em Roma. O jogo de volta ocorrerá em 17 de março em Munique.

Com os principais clubes espanhóis – Real Madrid e Barcelona – em processo de reorganização, os maiores rivais dos bávaros na Liga dos Campeões deverão ser mais uma vez os franceses do Paris Saint Germain e os ingleses do Liverpool, com a Juventus de Cristiano Ronaldo correndo por fora.