Anderson Jesus desfalcará líder América (MG) contra o Confiança

0
617
América MG

O América (MG) terá pelo menos um desfalque para a partida contra o Confiança (SE) em Aracaju no próximo sábado, às 16h30, pela 37ª rodada da Série B. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso e não estará em campo contra os sergipanos.

O clube mineiro lidera a competição com 69 pontos, dois a mais que a Chapecoense. Os catarinenses, porém, têm um jogo a menos, que fará na próxima quinta-feira contra a Ponte Preta em Chapecó. Ambos já estão classificados para a próxima edição da Série A e agora brigam pelo título.

Se perdeu Anderson Jesus, o América terá, porém, o retorno de três importantes jogadores. Daniel Borges, o artilheiro Rodolfo e Léo Passos cumpriram suspensão contra o Brasil de Pelotas na última rodada e estarão de volta no sábado contra o Confiança.

Lisca já destacou que quer o título da Série B com o América e não apenas o retorno do clube à divisão de elite do futebol brasileiro e pediu aos seus comandados um último esforço nas rodadas que restam ao clube mineiro. O Coelho, porém, terá de vencer seus últimos compromissos e torcer por pelo menos um tropeço da Chapecoense. Se os catarinenses vencerem todos os jogos que lhe restam serão campeões.

Com América e Chapecoense já classificados, restam apenas duas vagas de acesso à Série A e seis clubes brigam por elas: Cuiabá, Juventude, CSA, Ponte Preta, Operário-PR e Avaí. As maiores chances são para que o clube de Mato Grosso faça história e consiga pela primeira vez chegar à divisão de elite do Brasileirão. Caso vença sua próxima partida e o CSA tropece, o Cuiabá garantirá o acesso.