Tuchel é o favorito para substituir Lampard no comando do Chelsea

0
459
Thomas Tuchel
Thomas Tuchel (foto: PSG)

A diretoria do Chelsea quer o alemão Thomas Tuchel, ex-treinador do Paris Saint Germain, para substituir Frank Lampard, demitido na última semana dos Blues depois de cinco resultados adversos nos últimos oito jogos da equipe.

Grande ídolo na história dos Blues, Lampard assumiu o clube londrino em julho de 2019 e registrou 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas em 84 partidas à frente do elenco. Nas últimas partidas, porém, o time começou a ir de mal a pior e isto custou-lhe o cargo.

O dono do Chelsea, Roman Abramovich, admitiu que não foi uma decisão fácil demitir o ídolo histórico da torcida, mas a posição de Lampard tornou-se insustentável e após uma conversa entre o treinador e o mandatário dos Blues a saída ficou acertada.

O Chelsea está em nono lugar na Premier League, com 29 pontos, 11 atrás do atual líder, o Manchester United. O clube investiu muito em contratações, trazendo para o elenco nomes como Timo Werner e Kai Havertz, que até o momento não apresentaram o futebol que deles se esperava e, por isto, Abramovich julgou ter chegado a hora de mudanças para que não haja prejuízo técnico e financeiro.

O preferido do comando do Chelsea para substituir Lampard é Thomas Tuchel, que foi treinador do Mainz e do Borussia Dortmund da Alemanha, clubes nos quais fez um bom trabalho. O último time dirigido por Tuchel foi o poderoso Paris Saint Germain da França, do qual acabou demitido após o Natal de 2020.

Reconhecendo que Tuchel saiu do PSG principalmente por causa de problemas de relacionamento com algumas estrelas do time, e não por alguma deficiência técnica ou tática, Roman Abramovich considera o treinador ideal para tirar o máximo possível dos jogadores do Blues e recuperar a equipe na Premier League. 

As partes já estão negociando um contrato e o técnico alemão de 47 anos poderá desembarcar em Londres dentro de alguns dias para assumir os Blues.