Sporting quer aproveitar fragilidade do Benfica para disparar na liderança

0
415
Sporting vs Benfica

A torcida do Sporting anda eufórica com o time na atual temporada do campeonato português. A equipe vem liderando o torneio e atuado de maneira convincente, dando esperança aos torcedores de que o Leão verde e branco enfim poderá quebrar o jejum de títulos na principal competição de Portugal.

O clube não vence a Liga Portuguesa desde o já longínquo ano de 2001 e há muito tempo também não apresentava um futebol de tanta qualidade e superioridade sobre os principais rivais no plano nacional, o Porto e o Benfica.

O grande destaque da 16ª rodada da Liga Portuguesa será exatamente o clássico entre os Leões e os Encarnados, marcado para ocorrer nesta segunda-feira, no estádio do Sporting, às 18h30 (horário de Brasília).

No momento a equipe alviverde lidera o certame com 39 pontos, seguido pelo Porto, que tem 35 e pelo próprio Benfica com 33. Se vencer o clássico de Lisboa o Sporting praticamente alijará os Encarnados da luta pelo título da temporada. O Sporting nunca esteve tão perto de quebrar o incômodo jejum.

O Benfica, por outro lado, vive um péssimo momento sob o comando do técnico Jorge Jesus – ex-treinador do Flamengo – e, o que é pior, atravessa um surto de Covid-19, com vários atletas e membros da comissão técnica isolados por conta da doença.

O próprio técnico Jesus testou positivo para o novo Coronavírus e não dirigirá o time dos encarnados no clássico. João de Deus comandará a equipe do banco de reservas. O vice-líder Porto torce, é claro, por um empate no clássico de Lisboa para poder se aproximar dos Leões e lutar por mais uma taça nacional. Promessa de muitas emoções no futebol português!