Mesmo com foco no Mundial Palmeiras monitora jogador do River

0
492
Gonzalo Montie
Gonzalo Montie (foto: Diego Haliasz / River Plate)

O Palmeiras está com foco no Mundial de Clubes da Fifa, competição mais importante do planeta entre clubes de diferentes continentes, da qual o Verdão ganhou direito de participar após conquistar a Copa Libertadores vencendo o Santos por 1 x 0 no último sábado, no Maracanã. Mesmo assim, a diretoria do clube paulista está monitorando alguns atletas da América do Sul para reforçar ainda mais o elenco em 2021.

Um dos jogadores que estão no radar do alviverde é o lateral direito Gonzalo Montiel, que vem se destacando no River Plate da Argentina. O jogador chegou a enfrentar o próprio Palmeiras na última Libertadores conquistada pelo Palestra e tem contrato com os Milionários até junho deste ano.

O atacante Valentín Castellanos, atualmente defendendo o New York City FC dos Estados Unidos, também interessa ao Palmeiras, assim como o meia ofensivo Agustin Palavecino, que atua no Deportivo Cali da Colômbia. Todos são atletas que segundo a diretoria e a comissão técnica palmeirenses cairiam muito bem como peças auxiliares no elenco vitorioso comandado pelo técnico português Abel Ferreira.

Mesmo com o interesse assumido por este atletas sul-americanos, nada será tratado antes do último jogo do Mundial de Clubes da Fifa, prioridade máxima do clube e que poderá coroar uma temporada de ouro para o Verdão, que além de conquistar a Copa Libertadores quebrou um jejum de 12 anos sem título no Campeonato Paulista justamente contra seu maior rival, Corinthians. 

Lembrando que o clube também já está na final da Copa do Brasil, competição que decidirá com o Grêmio, com a primeira partida em Porto Alegre e o jogo de volta no Allianz Parque, em São Paulo.