Ceará enfrenta o Fluminense no Arena Castelão

0
501
Ceará vs Fluminense

O Ceará recebe o Fluminense, nesta segunda, às 20h30h, no Arena Castelão, Fortaleza- CE, pela 36ª rodada do Brasileirão.

O time não terá à beira do campo, o técnico Guto Ferreira, assim como o seu auxiliar, Alexandre Fagnello. Ambos estão suspensos, punidos com cartão amarelo na última rodada. No comando estará André Luis dos Santos, acompanhado por Daniel Azambuja, membros da comissão técnica do Vovô.

Os próximos jogos da equipe serão contra Coritiba e Botafogo. A vaga para a Sul-Americana está praticamente garantida, mas buscar a vitória é fundamental para quem almeja uma vaga na Pré-Libertadores.

O Ceará, que não vence há três jogos, possui 46 pontos, é o 12° colocado na tabela de classificação da competição.

No Fluminense, o centroavante Fred, que deixou o campo contra o Atlético-MG com um problema na coxa direita, é desfalque praticamente certo. Após realizar um exame, foi constatado um edema. Seu provável substituto é John Kennedy, 18 anos, que já o substituiu algumas vezes.

O zagueiro Matheus Ferraz testou positivo para a Covid-19 e desfalcará o time nos próximos jogos. Seu companheiro de zaga, Lucas Claro, com uma luxação no dedo da mão, não preocupa e vai jogar. E Nino, que desfalcou o time na última quarta-feira, no empate sem gols diante do Atlético-MG, está recuperado do problema físico, e vai jogar.

O Fluminense tem 57 pontos. É o quinto colocado. Já está na Pré-Libertadores já nesta rodada. Precisa vencer para alcançar o G-4 e ir direto para a fase de grupos da competição.

Transmissão – Premiere