Renato renova contrato com o Grêmio

0
466
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho - foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fim da novela da renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio! O clube gaúcho anunciou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira que renovou o contrato do treinador até o final de 2021. O técnico chegou a ser sondado pelo Atlético (MG), mas preferiu permanecer no tricolor gaúcho, onde é um ídolo incontestável da torcida.

Apesar de ter demorado um pouco mais do que o costume, o esforço de renovação entre o clube e o treinador teria transcorrido com muita paciência. O próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, tratou do assunto e enfatizou que a prioridade do momento é dar mais tranquilidade a Renato Gaúcho e ao elenco para a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Na primeira partida da final, realizada em Porto Alegre, o Grêmio foi surpreendido pelos paulistas e perdeu por 1 x 0. Agora na finalíssima do próximo domingo terá de vencer por dois gols no Allianz Parque, em São Paulo, para ficar com a taça. Se repetir a vantagem obtida pelo palmeiras na capital gaúcha a decisão irá para os pênaltis.

O Grêmio tenta seu sexto título da Copa do Brasil e se conseguir vai igualar o Cruzeiro como recordista de taças na competição nacional. O Palmeiras luta por sua quarta conquista. 

Em 2020 o alviverde paulista conquistou o Campeonato Paulista derrotando o arquirrival Corinthians na final e quebrando um jejum de 12 anos de estaduais. O clube também bateu o Santos no Maracanã e ficou com a Taça Libertadores.

No Mundial da Fifa, porém, o clube naufragou e deu vexame. Pela primeira vez um clube brasileiro terminou a competição na quarta colocação. O objetivo palmeirense agora é apagar a má impressão e conquistar a Copa do Brasil.