Cavani quer trocar o Manchester United pelo Boca Juniors em julho

0
444
Edinson Cavani
Edinson Cavani

O atacante uruguaio Cavani está insatisfeito no Manchester United e já teria aberto um canal de negociações com dirigentes do Boca Juniors com o objetivo de se transferir para a Argentina se possível já em julho deste ano, quando termina seu contrato com os Red Devils.

A informação foi dada pela imprensa argentina, que adianta que Cavani teria conversado inclusive com o ídolo e atual vice-presidente do Boca Riquelme para tratar do assunto da possível transferência e retorno ao futebol da América do Sul.

Aos 34 anos, Cavani está há apenas uma temporada, mas não se firmou no esquema do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que tem sempre preferido atacantes como Martial e Rashford nas escalações do Manchester United, atualmente vice-líder da Premier atrás do arquirrival City.

Além de já ter revelado que para ele seria uma honra vestir a camisa de um clube de tanta tradição como o Boca, o atacante uruguaio, caso se transfira para Buenos Aires, ficará a apenas cinco horas de Salto, cidade natal de Cavani, no Uruguai.

Aparentemente o United não deverá fazer muito esforço para que Cavani fique. O treinador dos Red Devils tem preferido atletas mais jovens que o uruguaio. Por outro lado, o Boca Juniors espera reforçar seu elenco para lutar por mais uma Copa Libertadores, um título que o atacante da Celeste Olímpica ainda não tem em sua coleção.

De qualquer maneira, o assunto permanece em gestação, pois ainda faltam alguns meses para o contrato do uruguaio com o United terminar. Enquanto isto a fanática torcida do clube mais popular da Argentina já pode começar a sonhar com um grande nome para centroavante da equipe na segunda metade de 2021.