Flamengo empresta Natan para o Red Bull Bragantino

0
626
Natan
Natan (Foto: Marcelo Côrtes / Flamengo)

O zagueiro Natan, formado nas divisões de base da Ponte Preta de Campinas e do Flamengo, foi emprestado até dezembro deste ano ao RB Bragantino. O atleta tem apenas 20 anos e tem sido o capitão do atual bicampeão brasileiro nas partidas iniciais do Campeonato Carioca, quando o rubro negro poupou vários jogadores titulares e optou por escalar uma equipe com muitos jovens da base.

Natan ganhou sua primeira oportunidade entre os titulares do Flamengo quando o técnico do time ainda era Domènec Torrent, durante um surto de Covid-19 que afastou vários titulares dos gramados por 20 dias. O zagueiro atuou bem quando entrou e se firmou no elenco. 

O atual treinador do clube carioca, Rogério Ceni, também gosta do estilo do atleta, mas como ele é apenas a quinta opção de zagueiro no forte elenco flamenguista acabou perdendo e espaço e a diretoria resolveu emprestá-lo ao clube do interior paulista para continuar em evidência no mercado e não ter seu valor reduzido.

O Flamengo receberá R$ 5 milhões pelo empréstimo do jogador. Caso Natan participe de no mínimo 20 partidas durante a temporada de 2021 o Bragantino terá de exercer opção de compra prevista no contrato. Neste caso o valor será de R$ 22 milhões por 48% dos direitos econômicos do zagueiro, com o clube carioca mantendo 12% de participação em uma futura venda do atleta.

Natan gostou da transferência, que o permitirá continuar em atividade em um clube bem estruturado e que participará da Série A do Brasileirão em 2021, algo fundamental como vitrine para possíveis compradores, especialmente do exterior.

 O atleta é natural de Itapecerica da Serra (SP) e agora está retornando ao seu estado natal, pelo menos por uma temporada. Ele já entrará na disputa do campeonato paulista pelo Massa Bruta em 2021.