Reforço do São Paulo, atacante Eder volta ao Brasil depois de 16 anos

0
405
Eder

Quarto jogador contratado pelo São Paulo para a temporada de 2021, o atacante Eder retorna ao Brasil após quase 16 anos atuando no exterior, principalmente na Itália, antes de ir para o futebol chinês. O tricolor paulista confirmou a contratação por meio de suas redes sociais.

Eder tem 34 anos e foi revelado pelo Criciúma (SC), de onde saiu em 2005 para defender clubes como Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena e Sampdoria, clube no qual viveu seus melhores momentos na Itália. Em seguida transferiu-se para a poderosa Internazionale, mas não se firmou e acabou negociado para o Jiangsu Suning, onde atuou com o também brasileiro Miranda.

Como tem dupla cidadania, Eder chegou a defender a Seleção da Itália após e participou da disputa da Eurocopa de 2016, onde teve uma atuação elogiada pela imprensa esportiva local. Trata-se de um jogador de habilidade e oportunista.

Em seu último clube na China o atacante ítalo-brasileiro chegou em 2018 e em 2019 marcou 12 gols em 24 jogos. Na temporada de 2020 seu clube conquistou com uma grande campanha o título nacional e Eder fez mais nove gols em 21 partidas. 

Além de Eder, o São Paulo já contratou para 2021 o zagueiro Miranda, que voltará a ser companheiro do atacante, o lateral colombiano Orejuela e o meia argentino Martín Benítez, que estava no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, emprestado pelo Independiente.

O São Paulo tentará em 2021 quebrar um incômodo jejum de títulos que já dura desde 2012. Na última temporada o tricolor do Morumbi chegou a liderar o Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas naufragou e terminou o campeonato de maneira melancólica. Na Copa do Brasil o clube paulista caiu na semifinal eliminado pelo Grêmio em empate ocorrido em São Paulo.