Atuação contra o Bayern faz europeus questionarem se enfim teria chegado a hora de Neymar

0
444
Neymar
Neymar (foto: Site Oficial do PSG)

Sempre questionado pela imprensa europeia pelo que alguns jornalistas consideram uma grande irregularidade desde que chegou ao Paris Saint Germain, mas uma vez Neymar tem uma grande atuação em uma partida da Champions League que gera questionamentos. Teria enfim chegado a hora de o brasileiro brilhar de verdade e fazer valer o investimento do clube francês em sua contratação?

Não é segredo que uma grande obsessão do PSG sempre foi a conquista da Champions, um título que apenas o arquirrival Olympique de Marselha tem entre os clubes franceses. Desde que chegou a Paris há quase três anos, vindo de jornadas memoráveis com o Barcelona ao lado de Messi e Suárez, Neymar conquistou apenas títulos nacionais com o PSG e já acumulou polêmicas dentro e fora de campo.

Com o tempo de PSG aumentando, o brasileiro parece ter encarnado a ânsia de diretoria e torcedores do clube de conquistar uma Champions, o que consagraria enfim Neymar e o levaria a entrar para a história no futebol francês.

Neymar já brigou com torcedores, diretoria e técnicos do PSG, mas parece ter amadurecido, se firmou e junto com o jovem Mbappé está entre as grandes estrelas da equipe. A perda do título da Champions na última temporada, em derrota para o Bayer de Munique, doeu muito em Neymar e seus companheiros e o brasileiro assumiu como grande meta dar um dia esta taça à torcida parisiense.

A grande vitória por 3 x 1 sobre o Bayern na Alemanha, com dois gols de Mbappé e um do brasileiro Marquinhos, na partida de ida das quartas de final da Champions, teve decisiva participação de Neymar, que deu duas preciosas assistências. 

Mesmo com a grande apresentação ainda há muita desconfiança em relação ao atleta. Um exemplo pôde ser visto em uma análise feita pelo jornal espanhol Marca. No artigo a respeito da atuação do brasileiro contra o Bayern, o jornal critica a instabilidade do jogador e destaca que em mais de uma oportunidade Neymar foi “o melhor do mundo uma semana por ano”, mas depois voltou ao ostracismo e ainda não justificou o investimento que o PSG fez nele. Teria chegado a hora, enfim, de provar que a imprensa europeia está errada?