Bahia apresenta o nono reforço para a temporada

0
489
Lucas Araújo
Lucas Araújo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia anunciou na tarde desta segunda feira no CT Evaristo de Macedo seu nono reforço para a temporada de 2021. Trata-se do jovem Lucas Araújo, que pertencia ao Grêmio, mas rescindiu o contrato com o clube gaúcho para assumir com o Tricolor de Aço.

Lucas Araújo é mais um volante contratado pelo Bahia. Antes o clube acertou com Pablo, Matheus Galdezani e Jonas. O jogador tem 21 anos e já está regularizado no BID da CBF, podendo estrear quando o técnico Dado Cavalcanti.

Esta será a primeira experiência do volante fora do Grêmio. Ele nasceu em Fortaleza e pertenceu à base do próprio clube de Porto Alegre.  Lucas Araújo assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2023. Na entrevista coletiva após o anúncio o atleta demonstrou-se muito motivado para defender mais um tricolor.

– Jogar no Bahia sem dúvida é uma grande oportunidade para minha carreira. É um clube campeão, campeão brasileiro. Quando o clube manifestou interesse em mim eu sinceramente não pensei duas vezes antes de aceitar a transferência. Optei pelo desafio e estou motivado – enfatizou o volante cearense.

O novo jogador do Bahia foi promovido à divisão principal do Grêmio no último ano e disputou dois jogos na temporada passada, um pelo Campeonato Gaúcho e outro pela Copa Libertadores. Em 2021 entrou em campo seis vezes, uma pela fase preliminar da Libertadores e cinco pelo Gauchão. 

O volante cearense marcou um gol desde que passou ao grupo profissional do clube gaúcho. Tem um futebol versátil e atua também no combate aos ataques dos adversários, além de subir com rapidez ao campo ofensivo.