Willian prioriza renovação com o Palmeiras, mas Flu monitora

0
500
Willian Bigode
Willian Bigode (foto: Site Oficial do Palmeiras)

O Fluminense, segundo revelado por seu presidente Mário Bittencourt, está interessado na contratação de Willian Bigode para reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América, competição da qual o clube carioca não participava há vários anos.

O jogador, porém, não quis comentar o interesse manifestado pelo próprio mandatário do tricolor das Laranjeiras e prefere no momento tratar apenas da renovação com o Palmeiras, sua maior prioridade na carreira em 2021. 

Willian tem contrato com o Verdão até dezembro deste ano e o clube paulista já deixou claro que tratará de prorrogações “no momento adequado”, sem dar um prazo para começar a negociação com os atletas que mais merecem a atenção da diretoria, caso do Bigode.

O Palmeiras está próximo de disputar o segundo jogo da Recopa Sul-Americana com o Defensa y Justicia e no último domingo perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Flamengo em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em meio a tantos compromissos de peso, o clube preferiu adiar um pouco as negociações.

Sabe-se que, a princípio, o Palmeiras proporia a prorrogação do contrato até dezembro de 2022, com mais uma temporada de Willian Bigode no clube. O jogador já sinalizou que está feliz no alviverde e pretende ficar.

Mesmo admitindo a prioridade do Palmeiras para a renovação de Bigode, o Fluminense permanecerá monitorando a situação do jogador, que segundo o treinador tricolor Roger Machado cairia “como uma luva” no elenco da equipe carioca.

Willian tem 34 anos e já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho. O jogador participou de 65 partidas em 2020 e marcou 17 gols. Ele está no Palmeiras desde 2017 e tem sido uma das principais peças do elenco alviverde.