Fortaleza sonda Fernando Diniz, mas treinador recusa comando do Leão

0
391
Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Fortaleza fez uma sondagem a Fernando Diniz convidando o técnico para assumir o comando do elenco para a disputa do Brasileirão e no restante do campeonato cearense. O treinador agradeceu ao convive do tricolor, mas descartou a ida para Fortaleza. Mesmo assim deixou a porta aberta para o Leão.

Diniz está sem clube desde que foi demitido do São Paulo após a perda do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano passado, torneios nos quais o clube do Morumbi teve ótimo rendimento, mas fracassou nos momentos mais decisivos.

O tricolor cearense, por outro lado, foi eliminado nos pênaltis pelo Bahia na semifinal da Copa do Nordeste em partida realizada em Fortaleza. Com a eliminação o Fortaleza perdeu a chance de fazer a decisão contra o arquirrival Ceará e acabou demitindo o técnico Enderson Moreira.

Em relação a Diniz, cogita-se que ele poderá ir para o Santos, cujo treinador, o argentino Ariel Holan, pediu demissão depois da derrota por 2 x 0 para o Corinthians na Vila Belmiro no último domingo pelo campeonato paulista. Provavelmente por este motivo o ex-treinador são paulino recusou a sondagem inicial feita pelo Fortaleza. O Peixe, porém, ainda não confirmou qualquer contato oficial com Fernando Diniz.

No São Paulo Fernando Diniz comandou o elenco em 74 jogos de setembro de 2019 a fevereiro de 2021. Ele conquistou no período 34 vitórias, perdeu 20 e empatou outras 20, com um índice de aproveitamento de 54,9% no Morumbi.

O técnico Enderson Moreira, demitido do comando do Fortaleza, publicou por meio de sua assessoria de imprensa um comunicado no qual se diz surpreso com o desligamento do tricolor cearense. Ele agradeceu a oportunidade que teve de comandar o elenco do Leão e desejou sucesso ao treinador que o substituir.