Pressionado, Atlético (MG) enfrenta América de Cali no Mineirão

0
401
Atlético (MG) vs América de Cali

O Atlético (MG) entra em campo nesta terça-feira às 19h15 contra o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. A partida ocorrerá no Mineirão e o Galo precisa muito da vitória para deslanchar na competição continental e tranquilizar a torcida.

O time mineiro foi um dos clubes brasileiros que mais investiram para a temporada, trazendo muitos jogadores caros e com experiência internacional como o atacante Hulk. Apesar disto, a equipe comandada pelo técnico Cuca ainda não teve uma sequência de atuações convincentes e não jogou bem no empate de 1 x 1 na estreia da Libertadores com o Deportivo La Guaira, na Venezuela.

Pelo Campeonato Mineiro o alvinegro de Belo Horizonte se classificou bem e com folga como primeiro colocado na fase inicial do torneio. A derrota para o arquirrival Cruzeiro por 1 x 0, porém, irritou bastante os atleticanos, que esperavam uma goleada diante do adversário, atualmente em fase de vacas magras e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cuca deverá promover pelo menos três mudanças na equipe para a partida desta terça-feira. Na defesa Igor Rabelo deverá ficar no lugar de Rever; no meio Zaracho poderá ser o escalado pelo treinador e Hulk provavelmente comandará o ataque, com Vargas indo para o banco.

O América de Cali, tradicional clube colombiano, não vive uma boa fase. Pelo campeonato de seu país conseguiu a oitava e última vaga para a segunda fase da competição, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. O técnico Juan Cruz Real já tem o cargo muito ameaçado e se perder no Mineirão poderá dar adeus ao emprego. Na estreia o time perdeu em casa para o paraguaio Cerro Porteño por 2 x 0, mais um vexame que a torcida ainda não digeriu.

O jogo entre Atlético e América de Cali será transmitido ao vivo apenas pela Conmebol TV.