Já campeão, Sporting faz clássico contra o Benfica pelo Campeonato Português

0
487
Benfica vs Sporting

O Sporting já assegurou com algumas rodadas de antecipação a conquista da Primeira Liga de Portugal após 19 anos de jejum, mas os comandados do jovem técnico Rúben Amorim prometem o máximo de empenho no clássico deste sábado contra o arquirrival Benfica, em Lisboa, para manter a invencibilidade que sustentam desde o início do campeonato.

O jogo começará às 14 horas (horário de Brasília) e ocorrerá no Estádio da Luz, do Benfica. Os Encarnados ainda sonham em conquistar o vice-campeonato nacional e por isto precisam derrotar a forte equipe leonina e torcer para que o Porto não vença o Rio Ave fora de casa. Se perder o derby de Lisboa o time comandado pelo técnico Jorge Jesus terminará a competição em terceiro lugar.

O Benfica também luta para pelo menos ser o único a vencer o arquirrival num campeonato praticamente perfeito para o Leão. Já conhecido por sua arrogância e aparente falta de humanidade, Jorge Jesus chegou a afirmar que o Sporting teria sido campeão com a ajuda da arbitragem durante o campeonato. 

Sem admitir a competência técnica do rival deter sábado, o ex-treinador do Flamengo parece não se cansar de ser desmoralizado pelos sucessivos fracassos no futebol português desde que chegou ao comando dos Encarnados.

Enquanto se prepara para o clássico contra o maior rival o Leão sonha em receber logo mais uma ótima notícia. O supercraque e torcedor confesso do Sporting Cristiano Ronaldo poderá se transferir para o clube no qual despontou para o futebol mundial ainda garoto em 2001/2002. A mãe do jogador já se prontificou para seguir para Turim para tentar convencer o filho.

Cristiano Ronaldo não se sente bem na Juventus de Turim, que corre o sério risco de não disputar um torneio europeu de ponta na próxima temporada.