Thiago Mendes cada vez mais próximo do Flamengo

0
335
Thiago Mendes
Thiago Mendes (foto: Site Oficial do Lyon)

O Flamengo parece estar aos poucos recuperando seus melhores momentos desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Nos dois últimos jogos o rubro negro carioca conseguiu duas vitórias, marcou seis gols e não sofreu nenhum. A categórica goleada de 5 x 0 sobre o Bahia em Salvador na última rodada da Série A encheu os olhos da torcida e muito mais pode estar vindo pela frente no atual bicampeão brasileiro.

Aprovado pelo próprio técnico Renato Gaúcho, o meio-campista Thiago Mendes, atualmente defendendo o Lyon da França, está com um pé na Gávea, com a negociação entre o Flamengo e o clube europeu já bem avançadas.

O meia viria por empréstimo, com obrigação de compra pelo Flamengo. Basta apenas bater o martelo sobre as metas que o rubro negro teria de cumprir para desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) ao término de uma temporada.

O próprio Thiago Mendes está muito interessado em vestir a camisa do “Mais Querido” e deverá desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta semana para assinar o contrato. O meia espera apenas o aval do Lyon para viajar para o Brasil e ser apresentado pelo clube carioca. Ele seria o substituto de Gerson, recentemente negociado com o Olympique de Marselha, outro clube francês cujo técnico é o argentino Jorge Sampaoli.

O clube da Gávea também tem interesse no atacante Kennedy e espera apenas um posicionamento do Chelsea para investir. O atacante tem treinado no clube inglês, mas não deverá ser aproveitado pelo atual campeão da Champions. Por isto há uma grande possibilidade de transferir-se para o Flamengo.

Na Série A do Campeonato Brasileiro o Flamengo é no momento o sexto lugar, com 18 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras. Os cariocas, porém, têm dois jogos a menos que os quatro primeiros colocados e tem subido na tabela com exibições cada vez mais convincentes.

Na Copa Libertadores o rubro negro carioca venceu o jogo de ida pelas oitavas de final com um placar mínimo de 1 x 0 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. O Flamengo agora pode até empatar o confronto de volta que avançará para as quartas do torneio continental.