Flamengo defende longa invencibilidade no Mané Garrincha contra o Defensa y Justicia

0
325
Gabi e Renato Gaúcho
Gabi e Renato Gaúcho (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia da Argentina nesta quarta-feira às 21h30 horas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América e defenderá uma longa invencibilidade que já dura 13 partidas.

O rubro negro não perde no Mané Garrincha desde junho de 2016. A última derrota ocorreu contra o Palmeiras por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Cinco anos depois, o atual bicampeão brasileiro poderá completar 14 jogos em derrota no estádio.

Ao todo foram nove vitória flamenguistas e quatro empates no Mané Garrincha desde 2016, com um aproveitamento de 79,4% no estádio que leva o nome do maior ídolo da história do Botafogo e da Seleção Brasileira. 

Como venceu o primeiro confronto contra o Defensa y Justicia por 1 x 0 na Argentina, o Flamengo pode até empatar o jogo de volta para avançar para as quartas de final da Libertadores. A própria imprensa argentina não acredita na possibilidade de o time do país vizinho conseguir algum “milagre” e superar os brasileiros na quarta-feira à noite em Brasília.

O ambiente no “Mais Querido” é outro desde que Renato Gaúcho assumiu como técnico substituindo Rogério Ceni. O time venceu e convenceu os dois últimos jogos, marcando seis gols e não sofreu nenhum. Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o Flamengo esmagou o Bahia goleando o tricolor de aço por 5 x 0 em plena Fonte Nova com uma exibição de gala.

O retorno de muitos atletas que estavam servindo às suas seleções na Copa América também reforçou o time, cujo elenco é considerado por muitos o melhor da América do Sul. Assim, o Flamengo pode estar caminhando para mais uma temporada de títulos.

O jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia no Estádio Mané Garrincha, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports.