Flamengo fecha a venda de Rodrigo Muniz para o futebol inglês

0
351
Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Mais uma cria da base do Flamengo está deixando o clube indo para o futebol europeu. O clube carioca fechou a venda de Rodrigo Muniz para o Fulham da Inglaterra e o jogador iniciará os exames médicos ainda no Brasil antes de seguir para a Inglaterra, provavelmente já na próxima semana, para assinar um contrato de cinco anos.

Pela transação o Flamengo receberá 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,5 milhões na atual cotação), a metade à vista e o restante em uma segunda parcela. O atual bicampeão brasileiro vendeu 80% dos direitos econômicos do atleta e permanecerá com 20% de uma futura negociação.

O Fulham disputará a segunda divisão inglesa e tem se reforçado para tentar retornar à Premier League já na próxima temporada. Seu treinador é o português Marco Silva, que entrou em contato com Rodrigo Muniz por telefone e deu ao jogador todos os detalhes do projeto do clube, o que acabou empolgando o centroavante brasileiro, que decidiu aceitar a proposta. Fundado em 1879, o clube jamais conquistou a primeira divisão inglesa.

O Flamengo esteve muito perto de negociar o atacante com o Middlesbrough, que será adversário do Fulham na segunda divisão inglesa, mas como a proposta feita pelo clube de Marco Silva agradou mais ao jogador, o destino de Rodrigo Muniz foi selado.

O centroavante fez ao todo 32 partidas pelo Flamengo e marcou dez gols. O jogador tem apenas 20 anos de idade, é  nascido na cidade de São Domingos do Prata, no Estado de Minas Gerais, e foi formado no próprio Ninho do Urubu. Mais uma vez a diretoria rubro negra segue sua estratégia dos últimos anos e fecha um bom negócio envolvendo um atleta que é prata da casa.