Após uma emocionante despedida do Barcelona depois de 17 anos atuando pelo clube catalão como o maior jogador de sua história, o supercraque Lionel Messi está cada vez mais perto do Paris Saint Germain. Segundo a imprensa europeia, o clube francês estaria disposto a oferecer um salário anual de 25 milhões de euros ao argentino.
A presença do grande amigo Neymar no clube francês e a possibilidade de disputar com chances reais de novos títulos da Champions, por exemplo, estariam entre os maiores atrativos para que Messi desembarque em Paris.
A princípio, segundo as mesmas fontes na imprensa francesa e espanhola, o PSG ofereceria ao jogador um contrato com duração de dois anos, renováveis de acordo com a intenção de Messi, mas com a mesma taxa.
Na despedida oficial do Barcelona Messi foi perguntado se o clube francês seria seu destino após quase duas décadas na Catalunha. Sem entrar em muitos detalhes o argentino disse que é uma possibilidade, embora nada esteja já confirmado.
– Eu tinha vários clubes interessados, mas no momento nada está fechado e estamos falando de um monte de coisas – assinalou o maior ídolo da história do Barcelona.
Messi deixou claro em sua despedida que ama o Barça e que não gostaria de deixar o clube. Porém, não foi possível o Barcelona mantê-lo no elenco devido a questões financeiras insuperáveis. O argentino se emocionou muito, não escondendo as lágrimas em seu pronunciamento.
O Manchester City, treinado por seu grande amigo Pep Guardiola, que poderia ser outro destino de Messi, não parece estar disposto a abrir os cofres para ter o argentino. Se não migrar para os Estados Unidos – o que muitos consideram mais difícil – o craque deverá mesmo voltar a jogar com Neymar no PSG nesta temporada.