O tempo de Luis Suarez no Barcelona acabou. O atacante uruguaio foi comunicado pelo novo técnico do clube, o holandês Ronald Koeman, que não faz partes do projeto de restruturação previsto pelo treinador e a diretoria.
O contato de Koeman foi feito em telefonema para o uruguaio no início desta semana. Suarez, após a catastrófica derrota por 8 x 2 para o Bayern de Munique e eliminação da Champions League, chegou a dizer que aceitaria até mesmo a posição de reserva para permanecer no Barça, clube que defende há seis anos. No entanto, o novo treinador teria deixado claro que nem para o banco conta com Suarez em seu projeto de reformulação.
O atacante deverá ainda esta semana rescindir o contrato com o Barcelona, que ainda tem um ano de vigência. Em seus melhores momentos Suarez fez parte do famoso “ataque MSN”, ao lado do argentino Messi e o do brasileiro Neymar. Desta relação surgiu ima amizade que perdura, apensar de Neymar agora atuar pelo vice-campeão da Champions, o Paris Saint Germain.