Tite e Scaloni fazem tira-teima em clássico pelas Eliminatórias

0
306
Tite
Tite (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O maior clássico das Américas terá neste domingo mais uma edição – desta vez pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Catar – na Neo Química Arena, em São Paulo, com Brasil e Argentina mais uma vez na ponta de uma competição do gênero. O jogo começará às 16 horas e terá um atrativo especial no embate entre os técnicos Tite e Scaloni.

No comando de suas seleções os treinadores já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada. A primeira delas em 2018, quando o Superclássico das Américas aconteceu na Arábia Saudita e o Brasil venceu por 1 x 0, gol de Miranda aos 48 minutos do segundo tempo.

Em 2019, pelas semifinais da Copa América daquele ano, novo triunfo canarinho, desta vez por 2 x 0, com dois gols de Gabriel Jesus. O Brasil avançou para a final e a seleção de Tite conquistou o torneio ao bater o Chile por 3 x 1.

No mesmo ano os argentinos conseguiram sua primeira vitória sob o comando de Lionel Scaloni, por 1 x 0, com o tento único da partida marcado pelo supercraque Lionel Messi. O triunfo mais importante no retrospecto dos duelos entre os treinadores ocorreu já em 2021, quando em pleno Maracanã os argentinos venceram por 1 x 0, gol de Di Maria, e conquistaram a Copa América, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos dos portenhos.

Nas eliminatórias deste ano os comandados de Tite mantêm 100% de aproveitamento, pois venceram as sete partidas que disputaram, chegando a 21 pontos no torneio. Em segundo está a própria Argentina, com 15 pontos. As duas seleções certamente se classificarão para a Copa do Catar em 2022, mas os clássicos servem como principais, talvez únicos, testes de peso na América do Sul.

A Rede Globo e os canais SporTV e Premiere transmitirão o superclássico entre Brasil e Argentina direto do estádio do Corinthians para todo o Brasil a partir das 16 horas.