Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo

0
351
Daniel Alves
Daniel Alves (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. O Tricolor do Morumbi já até fez o anúncio oficial do desligamento do atleta, que era esperado no CT da Barra Funda, na capital paulista, após defender a Seleção Brasileira, mas decidiu não comparecer mais ao clube.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte lamentou que não tivesse havido acordo com Daniel Alves e se encarregou de dar a notícia aos torcedores e à imprensa em um vídeo. O coordenador Muricy Ramalho estava ao lado de Belmonte, assim como o executivo Rui Costa.

O São Paulo tem uma dívida com o defensor da Seleção Brasileira e apresentou ao jogador uma proposta de acordo para que o compromisso fosse enfim saldado. Entretanto, o estafe do atleta não aceitou os termos da diretoria são paulina e optou pela saída do clube do Morumbi.

– Já comunicamos a saída ao nosso treinador Hernán Crespo. Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. O clube reconhece a dívida e fizemos uma proposta buscando um acerto, que não foi aceita pelos representantes do atleta. A negociação agora prosseguirá com o departamento jurídico e financeiro – explicou Carlos Belmonte no vídeo divulgado pelo clube paulista.

Jogador com mais títulos na história do futebol mundial, Daniel Alves já defendeu clubes de ponta na Europa como o Barcelona, a Juventus de Turim e o Paris Saint Germain, entre outros, e agora ficará à disposição para possíveis propostas. O atleta tem 38 anos e é natural de Juazeiro (BA). Seus primeiros clubes foram o Juazeiro, de sua terra nacional, e logo em seguida o Bahia. O atleta joga tanto na lateral-direita quanto no meio de campo e defendeu as seleções principal, sub-23 e sub-20 do Brasil.