Botafogo e Londrina duelam no Nilton Santos

0
320
Botafogo vs Londrina

Vivendo o que pode ser sua melhor fase em 2021, dentro e fora das quatro linhas, o Botafogo recebe o Londrina (PR) neste sábado às 16h30, no Estádio Nilton Santos, e poderá terminar a rodada na vice-liderança da Série B, caso CRB e Goiás empatem no jogo que farão em Maceió. As partidas fazem parte da 23ª rodada 

O Botafogo está em quarto lugar no torneio, com 38 pontos e 11 vitórias. O líder da Série B é o Coritiba, que 45, mas já jogou na rodada. A torcida alvinegra comemora a boa fase e exulta com a recente contratação do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United e Lyon, que ficará no clube do seu coração até o final de 2023.

Desder que o técnico Endferson Moreira assumiu o comando alvinegro o time se encontrou em campo e tem mais de 80% de aproveitamento, se aproximando aos poucos e com segurança do sonhado retorno á elite do futebol brasileiro. Um triunfo sobre o Londrina em casa neste sábado pavimentará ainda mais a caminhada rumo à Série A do Brasileirão.

O alvinegro carioca venceu as três últimas partidas – duas delas fora de casa contra o líder Coritiba e o Reno – e está há cinco jogos sem perder na Série B. Contra o Londrina neste sábado Enderson Moreira terá o retorno do atacante Rafael Navarro, que não jogou na última rodada por estar suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O Londrina está em situação oposto à do Bitafogo, vem de três jogos sem vencer e está na zona de rebaixamento, com somente 16 pontos. Nas últimas cinco partidas atuando como visitante o Tubarão paranaense só perdeu uma, demonstrando que normalmente seu rendimento é melhor longe de Londrina.

O jogo entre Botafogo e Londrina será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o País.