Com apenas 0,09% de chance de subir, Cruzeiro enfrenta o Coritiba

0
502
Cruzeiro

O Cruzeiro tem um duro compromisso pela Série B nesta sexta-feira a partir das 21h30 contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Os mineiros têm chances quase nulas de acesso à elite do futebol brasileiro – 0,09% de probabilidades, segundo o Departamento de Matemática da UFMG – e enfrentarão o líder da competição.

Com 54 pontos na tabela de classificação – quatro a mais que o Avaí, que tem um já jogou na rodada -, o Coxa Tem o segundo melhor desempenho como mandante na Série B, atrás somente do Botafogo, justamente o único time que conseguiu derrotar os paranaenses no estádio Couto Pereira.

A Raposa de Belo Horizonte tem 35 pontos e ocupa no momento a 12ª posição na classificação. Mesmo com a equipe mineira tendo melhorado bastante após Vanderlei Luxemburgo assumir como treinador, o Cruzeiro tem tido uma campanha bem inferior à de um time que deveria lutar pelo acesso à Série A. 

A Raposa empata muito e perdeu em casa por 2 x 1 para o CSA há algumas rodadas, o que representou um banho de água fria no sonho do acesso.  Em seu último compromisso o Cruzeiro derrotou o Brasil de Pelotas por 2 x 0 em Belo Horizonte.

O Coritiba tem um retrospecto recente bem positivo contra os mineiros em partidas realizadas no Couto Pereira. Nos últimos três jogos em seu estádio o Coxa venceu todas. No histórico geral, porém, a vantagem é cruzeirense, com 22 vitórias, 13 derrotas e 14 empate em 49 partidas disputadas entre os dois clubes. 

O confronto entre Coritiba e Cruzeiro no Estádio Couto Pereira será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h30.