Bale se despede dos gramados

0
220
Foto: Site da FIFA

Maior jogador da história do País de Gales, o atacante Gareth Bale – que fez sucesso principalmente com a camisa do Real Madrid – anunciou nessa segunda-feira, em carta emocionada, sua aposentadoria dos gramados.

A despedida de Bale com apenas 33 anos de idade ocorre pouco depois de o atleta ter disputado sua primeira copa do mundo pelo País de Gales, no Catar. O atacante estava atuando pelo Los Angeles F.C., na Major League Soccer americana há seis meses.

“Após consideração cuidadosa, anunciou minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo”, diz o texto publicado pelo jogador galês.

Por Gales Bale fez 111 partidas e marcou 40 gols, maior artilheiro daquela seleção europeia. Ele surgiu para o futebol no Southampton, da Inglaterra, e em toda a carreira participou de 664 partidas, marcando 225 vezes e conquistando 17 títulos. Seu grande desempenho em termos de gols aconteceu na temporada de 2012/2013, quando balançou as redes adversárias em 26 oportunidades.

No Real Madrid participou do chamado trio BBC, com Cristiano Ronaldo e Benzema e teve o período mais vitorioso da carreira, fazendo gols marcantes como na final da Copa do Rei de 2014, contra o Barcelona, e um de bicicleta diante do Liverpool na decisão da Uefa Champions League em 2018.

Pela equipe espanhola o galês fez 106 gols em 258 partidas, mas em sua última temporada no Real antes de seguir para o futebol americano disputou somente sete partidas e assinalou um tento. Ao todo, Gareth Bale conquistou nada menos que cinco Champions, três campeonatos espanhóis, duas supercopas da Europa, uma Copa do Rei e uma supercopa da Espanha, entre outros títulos.

Na Inglaterra, além do Southampton, onde iniciou a carreira, Bale também defendeu o Tottenham. Em ambos os clubes teve muito destaque