Náutico busca reabilitação no Pernambucano

0
297

O Náutico enfrenta o Caruaru City nesta quarta-feira, em Recife, buscando a recuperação no Campeonato Pernambucano, competição na qual luta pelo tricampeonato. O jogo começará às 19 horas e acontecerá no Estádio dos Aflitos.

No último fim de semana o Timbu fez sua estreia no estadual e, jogando muito mal, perdeu para o Central por 2 x 1, em confronto realizado em Caruaru, o que deixou os torcedores alvirrubros muito preocupados com o desempenho do time.

O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, pretende fazer algumas alterações na equipe que acabou derrotada pela Patativa na estreia do Pernambucão. O atacante Régis Tosatti, reforço já regularizado, poderá fazer eu primeiro jogo pelo Timbu, formando o setor ofensivo com Fernando Neto e Júlio.

Na lateral direita Victor Ferraz será escalado em sua posição de origem. Contra o Central o atleta jogou mais avançado, com o jovem Ivan na lateral. Este último, porém, não rendeu o esperado, foi muito inseguro e deverão apenas ficar como opção no banco de reservas contra o Caruaru City.

Dado Cavalcanti lamentou que o clube tenha tido pouco tempo na janela de contratações para treinar os novos reforços e colocá-los em condições de jogo para o Campeonato Pernambucano. Por isto, serão utilizados aos poucos com o prosseguimento do estadual.

A diretoria do Náutico tentará a anulação da partida contra o Central quando o Timbu saiu derrotado. Os dirigentes alvirrubros alegam que o árbitro Tiago Nascimento dos Santos permitiu indevidamente ao adversário uma paralisação a mais das três permitidas para substituições.

O caso deverá ser julgado ainda esta semana e a diretoria está otimista com a possibilidade de uma decisão favorável ao seu pedido de anulação. A conquista do tricampeonato estadual é uma prioridade para os dirigentes e atletas do Náutico.