Palmeiras derrota o América (MG) e é bicampeão da Copinha

0
226
Imagem: Divulgação

O time sub-20 do Palmeiras segue sua trajetória de conquistas com mais um título da Copa São Paulo de Juniores – conhecida como Copinha -, derrotando nesta quarta-feira o América (MG) na decisão do torneio, o mais importante da categoria no País.

O Verdão venceu por 2 x 1 com um gol marcado já aos 47 minutos da etapa final em cabeçada de Patrick após confusão na área americana. Foi o segundo título consecutivo da Copinha conquistado pelo alviverde paulista. O recordista de títulos do torneio é justamente o arquirrival Corinthians, que já levantou a taça em dez oportunidades.

Há alguns meses o Palmeiras já havia conquistado o Brasileirão da categoria e, antes, a Copa do Brasil de 2022. Desde o final da Copinha do último ano o Verdão sub-20 jogou 43 partidas e venceu 34, demonstrando a força palmeirense entre os jovens.

O jogo decisivo da Copinha de 2023 foi muito equilibrado, com o Palmeiras abrindo o placar com um gol de Ruan Ribeiro. O América cresceu na partida e empatou com Renato Marques cobrando penalidade máxima. Quando  tudo caminhava para uma decisão fora do tempo regulamentar, o Verdão fez o tempo da vitória já nos acréscimos e ficou com a taça da Copinha. A decisão do torneio sempre ocorre no dia de aniversário da cidade de São Paulo

Também nesta quarta o time profissional do alviverde jogará contra o Ituano pelo Campeonato Paulista. É provável que o técnico Abel Ferreira envie a campo uma formação composta por reservas, preservando os titulares para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no próximo sábado, no Estádio Nacional de Brasília.