Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil

0
306
Foto: César Greco/Palmeiras

Em jogo sensacional o Palmeiras bateu o Flamengo por 4 x 3 em partida realizada no Estádio Nacional de Brasília, no Distrito Federal, e conquistou a Supercopa do Brasil, confirmando que os dois clubes são favoritos em todos os títulos que disputarem no País e no continente.

Foi o sétimo título palmeirense com o técnico português Abel Ferreira no comando do alviverde paulista, reforçando sua posição como o maior treinador do Verdão. O time não vinha tão bem no campeonato estadual, impressiona como a equipe alviverde cresce na hora das decisões.

Os gols palmeirenses foram marcados por Gabriel Menino (2) e Raphael Veiga (2), justamente os maiores atletas em campo pelo lado alviverde. Um dos tentos marcados pelo “Menino” foi espetacular, com um chutaço de fora da área que santos não conseguiu pegar.

Pelo Flamengo marcaram Gabigol (2) e Pedro. O rubro negro já tinha perdido uma final recente para os paulistas na final da Libertadores de 2021 e fica mantida a “freguesia” para o alviverde do Allianz Parque.

No primeiro tempo o placar foi aberto pelo Flamengo, com Gabigol cobrando pênalti, aos 26 minutos. O Palmeiras virou ainda na etapa inicial, com tentos assinalados por Raphael Veiga e Gabriel Menino. O rubro negro empatou aos seis da etapa final, outra vez com Gabigol, mas Raphael Veiga, desempatou e colocou o Verdão na frente novamente.

Quem pensou que pararia por aí, acabou enganado. Pedro fez 3 x 3 aos 16 minutos e Gabriel Menino aos 30 da etapa final deram números definitivos ao grande duelo entre paulistas e cariocas. O Flamengo ainda tentou pressionar, os ânimos se acirraram e todo o banco do Palmeiras acabou expulso pelo árbitro, mas nada mudou no placar do jogo. Verdão mais uma vez campeão e o Fla ficou no “cheirinho”.