Valência, da Espanha, quer Abel Ferreira como técnico

0
217
Foto: César Greco/Site do Palmeiras

Feliz com as recentes conquistas do clube, a torcida do Palmeiras está preocupado com o risco de perder o técnico Abel Ferreira para o futebol espanhol. O Valência, um dos clubes mais tradicionais do país europeu, está interessado no treinador e promete abrir o cofre para ter o profissional ainda em fevereiro.

Abel tem tido uma trajetória vitoriosa no Palmeiras. Em pouco mais de dois anos o português já conquistou sete títulos, o que o tornou o terceiro treinador mais vencedor da história do Palestra. Por isto, a diretoria promete lutar com unhas e dentes para manter o comandante.

O treinador português já garantiu que sua preferência é fica no Palmeiras, onde tem se sentido muito bem e desfruta de total apoio da diretoria e da torcida do clube paulista. Seu contrato com o Verdão só se encerra em dezembro de 2024.

O técnico palmeirense também é um dos mais cotados para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira. A CBF ainda não fez uma proposta ao treinador português, que surge como o favorito no País para assumir o posto. Abel Ferreira prefere não comentar a possibilidade, mas se a proposta chegar, dificilmente ele resistirá ao desafio de dirigir uma das mais importantes seleções de futebol do mundo.

O Palmeiras de Abel Ferreira maia uma vez começou uma temporada muito bem e já conquistou um título ao bater o Flamengo por 4 x 3 na final da Supercopa do Brasil. O time também está liderando seu grupo no Paulistão-2023, mesmo usando reservas em algumas partidas do estadual por meio de um rodízio.