Athletico (PR) inicia caminhada na Libertadores contra o Alianza

0
180
Imagem: Divulgação

O Athletico (PR) estreia nesta terça-feira pela Taça Libertadores enfrentando o Alianza Lima do Peru em partida que ocorrerá em Lima às 19 horas (horário de Brasília). Na bagagem o Furacão levou muito otimismo e a credencial de ser um dos clubes que mais cresceram no cenário internacional na América do Sul desde 2019.

O Furacão, comandado pelo técnico Paulo Turra, conquistou a Copa Sul-Americana em duas oportunidades desde 2019 e uma Copa do Brasil. O clube paranaense passou por uma grande revolução administrativa na década passada e passou a ser um dos mais bem geridos e rentáveis do País.

Paulo Turra admite a dificuldade que seus comandados poderão ter estreando fora de casa contra uma equipe de qualidade. Entretanto, o treinador do Athletico Paranaense confia tanto nos jogadores que coloca o clube como um dos favoritos a levantar o troféu da Taça Libertadores. Se tal fato ocorrer o Furacão coroará uma ascensão continental vertiginosa.

O confronto desta terça acontecerá no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. As duas equipes fazem parte do Grupo G da Libertadores, que ainda tem as presenças do Libertad e do Atlético (MG). Pelo regulamento do torneio, somente o primeiro e o segundo colocados avançam para as oitavas de final.

O grupo do Furacão é considerado um dos mais equilibrados, embora a maioria dos analistas sul-americanos apontem os dois brasileiros como os favoritos para conseguirem as vagas para a próxima fase da competição continental. Ciente de que precisa pontuar mesmo fora de casa para ficar mais tranquilo nas rodadas finais da fase de grupos, o treinador do Athletico enviará força máxima ao gramado.

O time paranaense ainda está envolvido na disputa da final do campeonato estadual contra o Cascavel, tendo vencido o primeiro confronto da decisão por 2 x 1 fora de casa. Com a prerrogativa de poder até empatar na partida de volta, em Curitiba, o Athletico seguiu mais tranquilo para a batalha em Lima pela Libertadores.